Prefeito eleito em Poços de Caldas anuncia nomes para o novo secretariado
21/12/2024
O prefeito eleito, Paulo Ney (PSDB), já anunciou oito nomes para a próxima administração em 2025. Centro Administrativo de Poços de Caldas (MG)
Júlia Reis/g1
O prefeito eleito de Poços de Caldas (MG), Paulo Ney (PSDB), tem divulgado os nomes que vão compor o secretariado da próxima administração. Oito secretários foram anunciados desde sábado (21), entre eles nomes que já ocupavam cargos públicos e permanecerão à frente das pastas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
José Carlos Trinca Zanetti, de 43 anos, foi escolhido para o cargo de secretário de Governo. Ele é doutorando e mestre em direito e especialista em direito processual. Também é professor do curso de direito da PUC/Minas.
Já Marcus Vinícius Menezes Lemos foi anunciado para a secretaria de Educação. Ele tem 39 anos e é administrador de empresas formado pela PUC-MG. Atualmente é empreendedor e fundou uma empresa voltada para o ensino profissionalizante. Além disso, é referência em inovação educacional.
Vanessa Gavião irá permanecer à frente da Procuradoria-Geral. Ela é servidora pública efetiva há 17 anos e ocupa o cargo desde 2021. É advogada e professora universitária.
O novo secretário de Turismo será Arison Siqueira, de 42 anos. Arison é bacharel em Administração pela PUC Minas e empreendedor. Ele é empresário em diversos setores, fundador da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas e idealizador da Rota do Vulcão Cicloturismo.
A pasta da Assistência Social ficará sob responsabilidade de Marcela Carvalho, de 37 anos. Ela é graduada em Educação Física, pós-graduada em Fisiologia e em Gestão Pública. Na área pública, atuou como Secretária Municipal de Promoção Social e colaborou com os setores de esporte e turismo.
Na secretaria de Obras, estará José Benedito Damião, que é o atual responsável e permanecerá no cargo. Ele começou como técnico em edificações, foi coordenador da região Zona Oeste, Secretário Adjunto de Obras e, por fim, assumiu a titularidade da pasta. Com ele, Paulo Henrique Gonçalves Ribeiro, graduado em Engenharia Civil pela PUC, atuará como Secretário Adjunto de Obras.
Alexandre Lino continua como responsável pela secretaria de Fazenda, cargo que ocupa desde 2017. Aos 54 anos, é formado em Ciências Contábeis pela UNIFAE e atua como servidor público municipal há 30 anos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas