Prefeito de Boa Esperança renuncia para assumir diretoria das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais
16/12/2024
Hideraldo Henrique Silva estava no segundo mandato. A vice-prefeita Silvana de Fátima Rodrigues assumiu o cargo até 31 de dezembro. O prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva, renunciou ao cargo para assumir a diretoria-presidência das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais. O cargo será ocupado pela vice-prefeita Silvana de Fátima Rodrigues a partir desta segunda-feira (16) até o 31 de dezembro deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O político comunicou a renúncia por meio de uma carta enviada à Câmara Municipal na quinta-feira (12). No documento, ele destacou a posse para a nova função e comunicou o último dia na gestão.
Prefeito de Boa Esperança renuncia para assumir diretoria das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais
Divulgação
“Tomarei posse como Diretor-Presidente da CEASA Minas - Centrais de Abastecimento de Minas Gerais. Assim, em respeito à lei Orgânica de Nosso Município, mais precisamente ao art. 72 e 73 de tal diploma, que impede que o prefeito de Boa Esperança exerça cargo em sociedade de economia mista, venho apresentar minha renúncia, a partir do dia 16.12.2024 (segunda-feira), considerando o último dia de mandato o dia 15.12.2024 (domingo)”, diz trecho.
Conforme a Lei Orgânica de Boa Esperança, o prefeito não deve aceitar cargo, função ou emprego remunerado em autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista ou com empresas concessionárias de serviço público. Ainda de acordo com a Lei Orgânica, a renúncia deve ser declarada pelo presidente da Câmara.
A vice-prefeita Silvana de Fátima Rodrigues irá assumir o cargo até 31de dezembro. Silvana será a segunda mulher a assumir a prefeitura de Boa Esperança.
Em 1º de janeiro, o prefeito eleito Aroldo Medeiros, do Avante, irá tomar posse do cargo. Nesta mesma data, Silvana irá assumir o cargo de vereadora eleita pelo MDB.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas