Polícia prende suspeito de ter matado dois irmãos em Pouso Alegre, MG
01/04/2025
(Foto: Reprodução) Após dois meses de investigação, homem de 23 anos confessou o crime e alegou legítima defesa. Polícia prende suspeito de ter matado irmãos em Pouso Alegre
A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (31), um homem de 23 anos suspeito de ter matado os irmãos Maicon Rodrigues Mendes, de 31 anos, e Robert Rodrigues Mendes, de 27, em Pouso Alegre (MG). O crime aconteceu em fevereiro, no bairro Belo Horizonte.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Após dois meses de investigação e a conclusão do inquérito policial, a equipe de investigações de homicídios de Pouso Alegre pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi preso no bairro Saúde.
Segundo a polícia, ele confessou o crime, alegando legítima defesa, mas os laudos periciais e os demais elementos reunidos no inquérito não confirmaram a versão.
Os irmãos Maicon e Robert Rodrigues Mendes foram encontrados mortos na casa onde moravam em Pouso Alegre
Reprodução redes sociais
As apurações indicaram que o crime foi cometido por meio de golpes de canivete. As investigações comprovaram que o autor agiu sozinho, motivado por um desentendimento com um dos irmãos.
Com a formalização da prisão, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O nome do suspeito não foi divulgado, o que impossibilitou que o g1 ouvisse sua defesa.
O crime
Irmãos são mortos com golpes de faca em Pouso Alegre
Os irmãos Maicon e Robert Rodrigues Mendes foram encontrados mortos na casa onde moravam, no bairro Belo Horizonte, em 1º de fevereiro de 2025.
De acordo com a polícia, eles tinham lesões causadas por dois tipos de instrumentos cortantes. Também foram encontradas duas pegadas diferentes no local, o que levou a polícia a suspeitar da participação de mais de uma pessoa no crime.
Imagens de câmeras de segurança mostraram uma das vítimas comprando bebidas em um comércio junto com o suspeito, que mais tarde foi flagrado pelo sistema de segurança com as mãos sujas de sangue.
Outro homem chegou a ser detido por ter o carro com várias marcas de sangue. Ele negou envolvimento no crime, dizendo que tinha se cortado em um encontro e procurado atendimento na unidade de saúde.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas