Motoristas reclamam de buracos e falta de segurança na MGC-383, entre Cruzília e Caxambu
17/12/2024
Para evitar cair nos buracos, alguns motoristas precisam invadir a contramão de direção. Motoristas reclamam de buracos e falta de segurança na MGC-383, entre Cruzília e Caxambu
Os buracos na MGC-383, entre Cruzília e Caxambu, são motivos de reclamação dos motoristas. As más condições da rodovia têm causado prejuízos e colocado em risco a vida de quem passa pelo local.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Motoristas reclamam de buracos e falta de segurança na MGC-383, entre Cruzília e Caxambu
Reprodução/EPTV
Para evitar cair nos buracos, alguns motoristas precisam invadir a contramão de direção. Eles desviam, mas caem em outros espalhados pela via.
"Antes de ontem tinha cinco caras com pneu estourado aqui, no período daquela chuva que deu. O pessoal não tinha visão, chegava parando no buraco e estourava”, afirmou o aposentado Carlos Pereira.
“Eu sou caminhoneiro. Você precisa de ver a quantidade de acidentes que tem visto nesse trecho aqui por causa de buracos. A pessoa tenta desviar às vezes do buraco, acaba saindo fora da pista ou causa um acidente maior ainda por causa de tanto buraco que tem na pista”, disse Luiz Augusto de Oliveira.
Motoristas reclamam de buracos e falta de segurança na MGC-383, entre Cruzília e Caxambu
Reprodução/EPTV
A MGC-383 tem 186 km de extensão. O Micael Douglas tem uma empresa de transporte por aplicativo em Cruzília. Nas últimas duas semanas, ele já gastou quase R$ 2,5 mil com reparos nos veículos.
Indignado, ele reuniu amigos para tentar minimizar a situação com as próprias mãos.
“Nós tentamos fazer o possível, pelo menos para nós, o motorista nosso, não chegar num prejuízo desse. E conseguimos tampar os buracos colocando uma terra para evitar acidente, alguma coisa pior”, contou o empresário Micael Douglas da Rocha Nave.
A EPTV, afiliada Globo, procurou o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais questionando sobre os problemas na MGC 383, mas até o momento obteve resposta.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas