Corpo de taxista desaparecido após assalto durante corrida é encontrado na zona rural, em MG
16/12/2024
Helio Leite Simões, de 46 anos, estava desaparecido desde o fim de semana. Dois suspeitos foram presos. O corpo do taxista desaparecido após ter sido assaltado foi encontrado nesta segunda-feira (16) em um córrego na zona rural de Bom Jesus da Penha (MG). Helio Leite Simões, de 46 anos, havia sido rendido durante uma corrida no fim de semana. Dois suspeitos foram presos.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Corpo de taxista desaparecido após assalto durante corrida é encontrado na zona rural, em Bom Jesus da Penha, MG
Fabiano Minatto/EPTV
Segundo a Polícia Civil, o corpo estava parcialmente submerso e preso em galhos. A polícia chegou até o ponto depois de receber algumas informações sobre a localização do corpo.
A vítima foi retirada e encaminhada ao IML de Guaxupé. Ainda não há confirmação da causa e das circunstâncias da morte.
LEIA TAMBÉM
Polícia e Bombeiros fazem buscas por taxista desaparecido após assalto durante corrida em MG
Equipes retomam buscas por taxista desaparecido após assalto durante corrida em MG
Taxista desapareceu após ter sido assaltado e agredido em Bom Jesus da Penha
O taxista Helio Leite Simões, de 46 anos, foi assaltado, agredido e amarrado em uma mata por dois jovens no último fim de semana. Os suspeitos pelo crime foram presos em Jaíba, na região Norte de Minas.
Equipe procura por taxista desaparecido em Bom Jesus da Penha, MG
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar
De acordo com a Polícia Militar, dois assaltantes contrataram o taxista para levá-los de São Roque de Minas para Bom Jesus da Penha na quinta-feira (12). O motorista voltou para São Roque de Minas no mesmo dia.
Na manhã de sexta-feira (13), os dois jovens ligaram para a vítima e solicitaram outra corrida, conforme a PM. O taxista voltou para Bom Jesus da Penha, apanhou os jovens e, durante o trajeto até São Roque de Minas, teria sido assaltado por eles no trevo da rodovia BR-146.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os jovens levaram o taxista para uma mata, onde o agrediram e prenderam os pés e mãos dele em uma árvore.
Equipes utilizaram cães farejadores para buscar pela vítima em Bom Jesus da Penha
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar
Os assaltantes roubaram o veículo e um celular do taxista, além de dinheiro por meio de transferência bancária via Pix. Segundo a Polícia Militar, os jovens chegaram a gastar o dinheiro roubado em Bom Jesus da Penha.
Eles foram capturados pela polícia em Jaíba e confessaram os detalhes do crime. Conforme o Polícia Civil, os dois foram transferidos para o Presídio de Janaúba (MG).
O carro do taxista foi apreendido e deve passar pela perícia nesta segunda-feira (16).
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas